Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas
  Visite Union Network International
União Geral de Trabalhadores
English
 
 
 
 
 
 
 
 Revista de Férias 2010
 
Inquérito

Acha que o Banco de Portugal deve intervir mais activamente nas chamadas “práticas abusivas” da banca denunciadas pela Deco?

Sim
Não


ver resultados

  
  procuro   em     
 
  Sem sessão | Bem-Vindo(a)
  SBSI
 
 

 

ACT detectou já mais de 400 casos de despedimentos ilegais

Na grande maioria dos casos, os trabalhadores acabam por não ser compensados e as empresas não pagam as coimas.
Entre Janeiro e Agosto deste ano, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) analisou 97 despedimentos colectivos, 78 empresas com salários em atraso, 22 situações de redução de actividade, 16 encerramentos e 10 situações de insolvência.
Na sequência desta actividade inspectiva, os inspectores do trabalho detectaram 402 infracções no âmbito da cessação do contrato de trabalho, por falta de observância dos respectivos preceitos legais que regulam esta matéria.
Os números, fornecidos ao “Negócios” por fonte oficial da ACT, não incluem ainda os casos de empresas que fecharam para férias e não voltaram ou não voltarão a abrir portas.
É cedo, diz Adão Mendes, da União dos Sindicatos de Braga, porque "há fábricas que fecham na segunda semana de Agosto, outras que o fazem na primeira quinzena de Setembro, mas a nossa expectativa é má".
Afinal, explica, "temos conhecimento de empresas com salários em atraso desde Junho, mais subsídio de férias, e dificilmente terão capacidade para acertar as contas no regresso de férias". Perante estes cenários, o resultado são "empresas encerradas de forma selvagem e sem qualquer respeito pelos direitos dos trabalhadores", lamenta o sindicalista – Jornal de Negócios

2010-09-06 09:30

   
 

  Login
  Username 
  PasswordLogin...
Não está Registado?
Pedir Password?
Pedir UserName?
www.sams.pt

Visite o site dos SAMS

   Marcações On-Line
Ver EDIÇÕES disponíveis
Links
Formulários
Contactos
Parque de Campismo   Condições de Utilização
Política de Privacidade

© Sindicato dos Bancários do Sul
e Ilhas, Todos direitos reservados