A reorganização do Atendimento Permanente Pediátrico dos SAMS, e a sua concentração no Centro Clínico, é determinada pela necessidade de uma adequada rentabilização dos atuais meios disponíveis à procura efetiva deste serviço.
Assim, a partir do próximo dia 1 de Dezembro o Atendimento Permanente Pediátrico passa a funcionar exclusivamente no Centro Clínico de Lisboa, Rua Fialho de Almeida 21, em dias úteis entre as 8h00 e as 20h00.
Para assegurar que nos períodos em que o AP Pediátrico se encontra encerrado, quando se verificar a necessidade de recurso ao APP, os beneficiários continuem a usufruir do mesmo tipo de serviço, e nas mesmas condições, os SAMS-SBSI celebrou um protocolo com o Hospital CUF Descobertas.
Nos termos deste protocolo, em caso de necessidade, mas unicamente nesse período, deverá dirigir-se diretamente ao AP Pediátrico do Hospital CUF Descobertas, bastando para tal apresentar o cartão dos SAMS. Serão atendidos e orientados conforme a situação clinica, sendo-lhes entregue uma nota de alta desse episódio de AP, cuja cópia será também enviada ao médico Pediatra que acompanha a criança nos SAMS.
No final do atendimento, o acompanhante responsável pela criança, só deverá assinar um comprovativo da assistência prestada, nada tendo de pagar, como ocorreria quando é atendido no APP dos SAMS.
Em caso de ser necessário internamento, esse internamento poderá ocorrer no Hospital CUF Descobertas, se a situação clinica o permitir, ou ter de ser referenciado a um Hospital público se a gravidade | complexidade da situação a isso obrigar. Os encargos para o beneficiário relativo a esse internamento serão idênticos ao que suportaria se o internamento se verificasse no Hospital dos SAMS.
Qualquer questão ou dúvida poderá ser esclarecida pelos canais habituais ou ainda para o email APPediatrico@sams.sbsi.pt.
Lisboa, 25 de Novembro de 2016.
O Conselho Gerência e a Comissão Executiva
A Direção Clínica
Dr. Rui Riso
Dr. Faustino Ferreira
Reorganização Atendimento Permanente Pediátrico