Os SAMS - Serviços de Assistência Médico Social do MAIS Sindicato é o maior subsistema privado de saúde do País, com uma história ímpar na prestação de serviços de saúde em Portugal.

A rede SAMS inclui o Hospital SAMS, o Centro Clínico de Lisboa, 17 clínicas pelo país, serviço de ótica, parafarmácia e um lar de idosos.

Os SAMS garantem aos seus beneficiários a proteção na saúde, em complementaridade ao SNS, através da sua rede de clínicas.

Nas suas unidades de saúde, os SAMS prestam igualmente serviços clínicos a utentes particulares, de companhias de seguros de saúde ou através de acordos e parcerias com outras organizações.

Aos beneficiários que recorram a serviços externos, fora do SNS, os SAMS atribuem comparticipações – pagamento ou reembolso de despesas, nos termos do respetivo Regulamento.

O Hospital SAMS e o Centro Clínico de Lisboa estão apetrechados com equipamentos de elevado nível tecnológico, assegurando altos padrões de qualidade e segurança.

Os SAMS são uma entidade dotada de autonomia administrativa e financeira, gerida pelo Sindicato da Banca, Seguros e Tecnologias – MAIS Sindicato.

Unidades Clínicas dos SAMS:

​​​​​​​​​